Notícias
Home » Notícias » 4 cuidados na hora de trocar os pneus do seu carro

13/03/2017

4 cuidados na hora de trocar os pneus do seu carro

O cuidado com os pneus do automóvel garante que seu veículo circule pelas vias normalmente, sem colocar em risco a segurança de outros motoristas, passageiros e pedestres. Porém, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que devemos nos preocupar (e muito) com a conservação e manutenção desses itens. 

Em alguns casos, a falta de informação induz o motorista ao erro ou faz com que ele gaste mais dinheiro que o necessário. Pensando nisso, separamos 4 cuidados que você deve ter ao realizar a troca dos pneus do seu veículo. Vamos lá?

1. Qualidade do produto

Na hora de comprar um pneu novo para o seu carro, não tente economizar com a utilização de marcas desconhecidas. Existem muitos fabricantes no mercado que não garantem a qualidade mínima do produto e, no fim das contas, é o usuário final que pagará o preço pela falha. Sempre busque produtos de qualidade e que sejam conhecidos no mercado.

2. Evite os pneus recapados

Assim como a qualidade do pneu deve ser o foco, evite utilizar pneus recapados, pois a qualidade desse tipo de produto não é mesma de um pneu novo.. Mesmo que os vendedores forneçam garantia, lembre-se que é a sua segurança que está em jogo, por isso não é interessante arriscar, certo?

3. Escolha o pneu indicado para seu carro

No manual do fabricante vem sempre a indicação do pneu ideal para seu carro. Para evitar qualquer problema, escolha sempre o que é recomendado pela montadora do veículo, assim vc preserva as características e garantias original do seu veículo.

4. Ao trocar o pneu, faça a manutenção indicada

Geometria (ou alinhamento), balanceamento e rodízio. Esse é o trio responsável em deixar seu sistema de direção (e seu carro) ideais para cair na estrada. Os 3 processos são fundamentais para a segurança, e também contribuem para a melhor dirigibilidade e economia de combustível.

Resultado:

A troca de pneus é uma manutenção que não deve ser ignorada no seu veículo. Por mais que seja um processo custoso, não deixe que o dinheiro diminua o desempenho do seu veículo. Escolha sempre uma oficina de confiança, com tradição de mercado e que garanta a qualidade do trabalho. Esses cuidados irão impedir que sua vida seja colocada em risco por um mal trabalho realizado ou pelo falso senso de economia.

Se preferir, você pode agendar um horário, pelo nosso

Todos os direitos reservados - www.pippipneus.com.br
Confira todas as formas de pagamento: