Notícias
Home » Notícias » Seu caminhão está com o pneu careca? Cuidado!

03/03/2017

Seu caminhão está com o pneu careca? Cuidado!

Manter os pneus de qualquer veículo em más condições é um problema grave. Além de ser passível de multa, existe o risco de ocasionar acidentes durante a condução, colocando em risco a integridade física do motorista e de terceiros.

Mas, quando o assunto é caminhão, a preocupação com os pneus deve ser redobrada, já que esse tipo de veículo, pelo seu porte e utilização (transportando cargas), pode ocasionar problemas ainda mais graves em qualquer acidente. Acidentes com cargas inflamáveis ou produtos químicos são dois exemplos dessa periculosidade.

O que o pneu careca pode ocasionar?

Apesar de parecer óbvio, é comum que as pessoas desconheçam o perigo que esse problema pode causar. Uma das principais situações de risco é trafegar com a pista molhada, eis que o pneu careca não possui profundidade suficiente nos sulcos por onde a água escoa, ocasionando a derrapagem do veículo ou a aquaplanagem, que consiste na perda de atrito momentânea do caminhão com o solo. Com o pneu careca, a aquaplanagem, tende a ser muito pior, pois faz o motorista perder o controle do veículo por um longo espaço de tempo.

Por último, andar com o pneu careca é passível de multa, como já falamos anteriormente. Então, no fim das contas, a tentativa de economia acaba gerando custos da mesma forma. Não vale a pena arriscar com a vida, não é verdade?

Cuide do seu caminhão!

Por mais que os pneus pareçam caros e sejam um grande custo para as empresas ou donos de caminhão, é sempre importante que eles estejam em perfeitas condições para transitar pelas ruas, avenidas e estradas do país porque geralmente são utilizados para o transporte de produtos, cargas pesadas e cargas vivas.

Se você está com dúvida sobre as condições dos pneus do seu caminhão, ou necessita de manutenção, não deixe para depois. Se precisar, temos um equipe altamente capacitada e disposta para te ajudar.

Se preferir, você pode agendar um horário, pelo nosso

Todos os direitos reservados - www.pippipneus.com.br
Confira todas as formas de pagamento: