Notícias
Home » Notícias » Vai viajar? Então fique atento aos pneus do seu carro

14/01/2015

Vai viajar? Então fique atento aos pneus do seu carro

Com a chegada das férias de verão, a revisão dos pneus antes das viagens ganha extrema importância. Principal elo entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros.

De acordo com José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o motorista precisa estar sempre atento à calibragem do pneu, um item essencial tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. “O proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo. A mesma deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km da casa do consumidor) e é importante não esquecer de verificar a pressão do estepe (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais). A pressão errada nos pneus pode acarretar vários danos aos mesmos, desde o desgaste prematuro até a deformação do componente”, diz.

Outro item essencial é o rodízio de pneu - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais”, explica Quadrelli.

Pensando no conforto e bem-estar do motorista, a Pippi Pneus oferece os mais diversos serviços de revisão e manutenção.  A equipe da Pippi está sempre pronta para atender as mais diversificadas demandas de seus clientes e realizar todas as manutenções preventivas e necessárias para evitar problemas durante as viagens.

 

Fonte: site oficial Bridgestone

Se preferir, você pode agendar um horário, pelo nosso

Todos os direitos reservados - www.pippipneus.com.br
Confira todas as formas de pagamento: